sexta-feira, 2 de outubro de 2009

CURSO DE EXTENSÃO EM EQUIPAMENTOS NÃO-LETAIS.

O Refúgio está autorizado pela Polícia Federal a ministrar os Cursos de Extensão em Equipamentos Não-Letais I e II.
O Diretor de Ensino do Refúgio, Joneval Barbosa de Almeida, recebeu o credenciamento para ministrar as matéras que integram o currículo dos cursos de extensão que permitem ao vigilante utilizar equipamentos não-letais na atividade de segurança privada.

O credenciamento foi concedido com base no currículo do instrutor e por ter recentemente concluido o Curso de Instrutor em Tecnologia Não-Letal realizado na empresa Condor, fabricante de produtos não-letais, no Rio de Janeiro.
O Refúgio pretende realizar os primeiros cursos de extensão no mês de Novembro.
Também o instrutor Rogério Caldeira, atualmente instrutor da máteria Armamento e Tiro, solicitou seu credenciamento o qual deve ser autorizado nos próximos dias.

Até 27 de dezembro de 2006, quando o Departamento Logístico do Exército Brasileiro publicou a Portaria 20, liberando a aquisição de equipamentos Não-letais pelas empresas de segurança privada e serviços orgânicos de segurança, as empresas privadas estavam proibidas de adquirir este tipo de produto.

Após a Portaria, elas passaram a ter este direito, desde que sigam as exigências do Departamento de Polícia Federal, órgão que controla o setor. A principal exigência do DPF é o treinamento dos vigilantes na correta utilização das armas e munições não-letais.

São os seguintes os principais benefícios da adoção de armas não-letais por parte da segurança privada

Confere aos vigilantes uma alternativa para lidar com a maioria das situações de conflito, sem colocar em risco sua integridade física e a vida de pessoas inocentes eventualmente presentes no teatro de operações. Além disso, tal alternativa evita processos por uso excessivo da força.

Confere às empresas a possibilidade de se diferenciarem em sua atuação, destacando-se pela utilização de modernos instrumentos de segurança. Além disso, também permite às empresas evitar processos por uso excessivo da força.

Um comentário:

  1. conheço o prof.. rogerio caldera,o melhor que vi nas provas de tiro. fui formado no refugio..(2009) sou fã do rogerio...tenho orgulho em diser que eli foi meu intrutor

    ResponderExcluir

PREVISÃO DO TEMPO